Oficina de Itinerários e Aluport: Uma relação de sucesso

No dia 4 de Maio, 9 colaboradores da Aluport,
concluíram o seu processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC),
obtendo a certificação escolar do nível B3 - 9.º ano de escolaridade.



A relação entre a Oficina de Itinerários e a empresa de alumínios de Águeda, Aluport, iniciou-se em Outubro de 2006, por iniciativa da empresa que identificou como prioritária na sua linha de actuação uma política de qualificação dos seus colaboradores sem a escolaridade mínima obrigatória.

Por meio de uma candidatura proposta ao IAPMEI, a empresa viu aprovado um financiamento para o projecto PRODESCO - desenvolvimento de competências nas organizações.

O processo que durou cerca de 4 meses, e que contou com a estreita colaboração da Associação Nacional de Oficinas de Projectos, parceira da Oficina de Itinerários, culminou com a certificação de competências dos colaboradores da Aluport, por via da experiência pessoal e profissional, com equivalência ao 9º ano de escolaridade.